Saúde

Terceiro mamilo: entenda a condição genética de Tata Estaniecki

Outros artistas também possuem a anomalia

Tata deu à luz recentemente ao seu caçula
Tata deu à luz recentemente ao seu caçula |  Foto: Rede social
 

A apresentadora Tata Estaniecki, do podcast "Pod Delas", contou em suas redes sociais recentemente que possui um terceiro mamilo, o que despertou a curiosidade e a preocupação dos internautas. Segundo especialistas, não há riscos devido à condição que afeta uma a cada oito mil pessoas. 

A médica ginecologista Bethania Rodrigues explica que o mamilo adicional pode ser causado por variações no desenvolvimento padrão ou síndromes genéticas raras. O terceiro mamilo ou mamilos supranumerários são lesões congênitas que nascem com as pessoas.

Apesar de ser uma anomalia nas mamas, a alteração é benigna e, geralmente, não requer tratamento específico para fins clínicos, mas não existe risco de gerar câncer de mama Bethania Rodrigues, Ginecologista-obstetra
  

Tata desconfiou, a princípio, que fosse um pelo encravado em um das axilas, e ela ainda estranhou que só aparecia quando estava grávida. 

"Ele só encravou nas duas gestações. Acontece que é quando você tem um tecido mamário fora da região do peito. Se eu apertar essa bolinha, sai leite. Parece que é mais comum do que eu pensava. Nunca imaginaria isso na minha vida. Estou chocada", disse a influenciadora.

Apesar da anomalia ser mais citada agora pela influenciadora, esta é uma condição que também pode acontecer com homens, como os casos dos cantores John Mayer e Harry Styles, além do ator Bradley Cooper. Harry e Bradley possuem mais de três mamilos e em lugares bem diferentes. 

  • Harry Styles possui quatro mamilos próximos ao peito
    Harry Styles possui quatro mamilos próximos ao peito
  • Bradley Cooper possui diferentes mamilos em lugares bem incomuns
    Bradley Cooper possui diferentes mamilos em lugares bem incomuns
  

Sintomas

  • Excesso de volume em uma ou nas duas extremidades das axilas, abdômen ou da região inguinal (próxima à virilha);
  • Inchaço e dor na região, principalmente no período pré-menstrual;
  • Pode ocorrer a saída de leite da mama acessória, durante ou depois da amamentação.
< Mulher resgata celular roubado de forma inusitada; veja vídeo Flu busca a classificação antecipada contra o The Strongest <